NPS-via-Wi-Fi

Não é novidade que a maioria dos dados no mundo digital podem ser mensurados. Entretanto, a tecnologia também trouxe muito benefícios para a loja física, oferecendo dados e integrando sistemas para fazer o gerenciamento da marca e para buscar formas de melhorar a experiência e satisfação do cliente.

O NPS é uma das metodologias mais utilizadas para medir a satisfação do cliente com a marca. Além de ser bastante eficiente e rápida, também tem alta entrega de respostas, principalmente quando a marca sabe quando é o momento certo para fazer essa pesquisa com o cliente. A tecnologia nos proporcionou uma das melhores situações para aplicarmos a pesquisa para medir o NPS da marca: através do Wi-Fi.

NPS através do Wi-Fi em uma rede de franquias

Como funciona

Quando o cliente entra em uma loja franqueada, é mal atendido e não lhe é oferecido nenhuma forma para dar um feedback para o estabelecimento, ele sai para nunca mais voltar. Para piorar, ele ainda fala mal da marca e não daquela loja específica, o que pode ir construindo uma imagem de má reputação da marca como todo e não somente daquele franqueado.

Se essa rede de lojas utilizarem a tecnologia de Wi-Fi para aplicar uma pesquisa NPS, pode coletar dados relevantes para o franqueador. Esses dados podem lhe mostrar quais são as regiões ou lojas franqueadas que tem os maiores e menores NPS. Quando se identifica quais as franquias com menores NPS, é possível criar um plano de ação para que o NPS alcance índices maiores, seja através de treinamentos ou da renovação de alguns colaboradores.

Outro benefício é que a marca pode entrar em contato com esse consumidor insatisfeito e tentar reverter à situação com um pedido de desculpas ou uma cortesia. Com o Wi-Fi isso é possível, pois você terá os relatórios completos dos clientes e das notas dadas para a pesquisa de NPS.

A plataforma Wi-Fi da BeCloud é segura, escalável e estável.
Através do Wi-Fi é possível coletar informações (como é o caso da pesquisa de NPS), enviar ofertas personalizadas de acordo com o perfil do cliente e aumentar a fidelização dos clientes. A nossa solução está totalmente alinhada a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), seus clientes e a sua empresa para estaremos seguros.

A BeCloud é uma plataforma de gerencialmente da experiência de marca na visão dos consumidores que usam a tecnologia para fazer a integração de dados relacionados à fluxo de pessoas nas lojas, mapa de calor, detecção facial, digital signage e data analytics.

A plataforma acompanha todas as etapas da jornada dos seus clientes, coleta dados e ajuda a sua empresa a interpretar todas essas informações, oferecendo relatórios e sugerindo planos de ação para possíveis melhorias de alguns índices estudados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *