LGPD E SATISFAÇÃO DE SÓCIOS EM CLUBES

Você sabe a diferença entre um cliente gostar do seu Clube e amá-lo?

São as pequenas coisas…

Uma portaria eficiente. Vestiário limpo. Agenda de atividades atualizada. O telefone atendido após um toque. Boa conexão à Internet.

Um caminho para ir do gostar para o amar é mensurar constantemente a satisfação do associado.

O NPS é uma das metodologias mais utilizadas para medir a satisfação do cliente com a marca.Além de ser bastante eficiente e rápida, também tem alta entrega de respostas, principalmente quando a marca sabe quando é o momento certo para fazer essa pesquisa com o cliente. A tecnologia proporciona uma das melhores situações para o clube aplicar e medir o NPS da marca: através do Wi-Fi.

Perguntas semanais, ou até mesmo diárias, podem impactar um bom volume de sócios e ainda revelar sua percepção sobre diversos serviços.

Oferecer uma rede de Wi-Fi de boa velocidade e identificação dos usuários atendendo as novas regras, passou de ser apenas um serviço para uma obrigação dos espaços públicos e privados com acesso à Internet.

E no que tange ao segundo item, a Lei que regula o uso da Internet no Brasil prevê a proteção da privacidade e a proteção dos dados pessoais. Aponta ainda a necessidade de consentimento livre e expresso do usuário para a divulgação de seus dados pessoais, inclusive registros de conexão e de acesso a aplicações de Internet. Na hipótese de um caso de processo investigativo judicial suponha que os dados cadastrais fornecidos pelo provedor de conexão sejam de um Clube que fornece Wi-Fi gratuitamente para seus sócios. O Clube é obrigado a fornecer os dados que possui e na impossibilidade de identificação e individualização de seus usuários, o próprio Clube responderá pelo ilícito.

Complementar a essa legislação a#LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) regulamenta que a empresa que efetue tratamento ou armazenamento de dados pessoais deverá implementar sistemas de segurança e compliance efetivos para prevenir e minimizar quaisquer danos decorrentes de violação dedados pessoais.

Dessa forma considerar o uso de uma plataforma que possibilite a identificação dos usuários, a funcionalidade para pesquisas e NPS, o armazenamento seguro e segregação dessas informações e ainda estar completamente adequada à #LGPD pode ser uma boa escolha para os clubes que querem respeitar a legislação e entender os caminhos para a satisfação de seus sócios.

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