A tecnologia de monitoramento de ocupação em tempo real por razões de saúde e segurança foi adotada no passado para obter informações sobre ocupação ao vivo em complexos de lazer, centros de recreação e boates.

Hoje, a tecnologia está sendo usada em supermercados, lojas, farmácias e locais públicos para promover o distanciamento social e controlar a ocupação da densidade como medidas básicas para combater a propagação do COVID-19.

Soluções manuais tem sido implementadas mas em pouco tempo suas lacunas ficaram aparentes. Alocar um membro da equipe para ficar na porta fazendo anotações em vez de utilizar esse esforço para higienização adicional ou para assistir clientes pode não ser a melhor opção.

As desvantagens da contagem manual

Embora alocar funcionários possa parecer uma solução simples, o custo e a segurança podem eventualmente ser inconvenientes.

Riscos de segurança
Como a contagem manual requer interações freqüentes com os clientes, ela coloca os clientes e funcionários em maior risco de contágio.

Imprecisão dos dados
A contagem manual geralmente leva a erros de contagem, que por sua vez levam a resultados imprecisos. Esses erros podem impor um risco sério, especialmente em locais com tráfego intenso de visitantes e várias entradas e saídas.

Alto custo
A utilização da equipe para monitorar a ocupação e contar pessoas exige longas horas de trabalho. Com o tempo, isso se torna financeiramente ineficiente e oneroso, especialmente para empresas maiores, com vários locais e entradas.

Atendimento insuficiente ao cliente
Alocar funcionários para monitorar a ocupação em vez de fornecer assistência aos clientes.

Controle dos registros
A contagem manual torna desafiador manter um registro dos dados de ocupação anteriores.

 

Por que a ocupação automatizada é o caminho a seguir

A implementação de uma solução de ocupação automatizada permite que as lojas contem com precisão, comparem períodos anteriores por mês, data ou semana e tenham um consolidado quando se tratar de mais de uma loja.

Quer saber mais sobre como implementar essa tecnologia BeCloud ?
Preencha o formulário e entraremos em contato.