Uma análise do Kantar Ásia sobre menções em redes sociais apontou que
“o que as pessoas querem após a quarentena é fazer terapia de beleza”.

(https://www.cosmeticsdesign-europe.com/Article/2020/04/16/Beauty-therapy-most-anticipated-consumer-activity-after-coronavirus-finds-Kantar).

Varejistas de beleza do Reino Unido começam a planejar a reabertura de lojas.

E no Brasil, qual o preço de não estar preparado para a reabertura?

Muitos lojistas retomarão suas atividades com caixa baixo e com aversão a investimentos. A loja volta do mesmo jeito a não ser que a indústria identifique uma oportunidade de investir em ações que possam potencializar vendas nesse canal como:

  1. Ação de captação de leads por meio de Wi-fi Marketing no PDV:

Com um breve cadastro personalizado o consumidor recebe informações sobre o produto, gerando códigos de descontos atrativos que fazem a diferença na decisão de compra. (http://www.mybecloud.com.br/industrias-utilizando-wi-fi-nas-ativacoes-no-trade/)

  1. Medição do impacto do visual merchandising:

Verificado em tempo real separando-se volume de pessoas, tempo de permanência e tempo que cada pessoa foca seu olhar no material e ainda oferecer interação.

  1. Pesquisa virtual no PDV:

Dados coletados pelo wi-fi marketing colaboram para o entendimento de alguns anseios e percepções do público permitindo ajustes durante o período de uma ação por exemplo: (http://www.mybecloud.com.br/nps_via_wi_fi/)

  1. Novos seguidores em redes sociais:

Sem mencionar a continuidade desse contato por meio de remarketing e retargeting off site encurtando o caminho da indústria até o consumidor final.

Boa parte dessas ações promove sell out, reforça reputação e fecha uma parceria de sucesso com o varejo.

Conheça e saiba mais sobre nosso CASE do varejo de cosméticos

Empresa do setor de cosméticos oferece produtos diferenciados, de marca própria, nas linhas de perfumaria, maquiagem, cabelo, rosto, corpo e banho, além de acessórios. A marca chega ao consumidor com estratégia multicanal (venda direta, e-commerce), expandindo-se atualmente por meio de pontos de venda em shoppings centers.

O negócio realiza pesquisas para concepção de campanhas e estratégias, além possuir indicadores para mensuração do desempenho de vendas. No entanto, percebeu que não havia informação suficiente para analisar o tráfego em seus pontos de venda físicos, além de a área comercial relatar um baixo ticket médio das vendas nestes pontos.

Solução:

A BeCloud realizou análise exploratória por meio de instalação de câmeras e WiFi Marketing pelo período de 3 meses. Na pesquisa, foram verificadas as médias de fluxo e volume, além de dados qualitativos do público visitante, como características de idade, sexo, renda média e outros, sempre de maneira alinhada à regulamentação imposta pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, que entrará em vigor a partir de 2020. Além disso, a tecnologia aplicada analisou a taxa de conversão das visitas por dia e horário.

Resultados:

A tecnologia inserida pela BeCloud gerou um mapa de calor implementado que constatou grande concentração de pessoas próxima à entrada da loja, onde ficavam expostos produtos de menor valor, instalados neste local, até então, como elementos de atração.

O projeto verificou que grande parte dos consumidores tinha este produto como alvo principal, o que os direcionava, na sequência, diretamente ao caixa. A partir do diagnóstico, a BeCloud sugeriu que o produto em questão fosse realocado para localização estratégica, resultando em maior relacionamento do vendedor com o consumidor, com estratégia de venda cross selling, e consequente aumento significante de vendas de SKUs e ticket médio dos pedidos.

Parceria:

A empresa iniciou parceria com a BeCloud no início de 2019, com o projeto-piloto em algumas unidades, e pretende utilizar os serviços oferecidos não apenas para análises de desempenho individuais, mas realizar comparações detalhadas entre as lojas e transformar os dados em KPIs estratégicos do negócio.

A Becloud tem as soluções para reverter os seus resultados.

Quer saber mais sobre como implementar essa tecnologia BeCloud em sua loja?
Preencha o formulário e entraremos em contato.