
BLOG


POR QUE CONTAR PESSOAS MESMO NA PANDEMIA
A preocupação quanto ao volume de pessoas dentro de uma loja ou shopping center sempre foi uma constante no varejo Mas agora traz um viés de saúde e percepção de cuidado do cliente pela marca.
O que não mudou é a necessidade de melhorar e permanecer competitivo. Quatro pontos quanto ao uso de tecnologia de contagem de pessoas devem ser ponderados.

AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DE CLIENTES
O WiFi Marketing é uma das possibilidades para avaliação da satisfação de clientes esse tipo de iniciativa coleta dados no primeiro acesso, podendo enriquecer os dados desse visitante em acessos posteriores, permite que na mesma plataforma o consumidor responda a pesquisas ou NPS e posteriormente receba informações segmentadas por e-mail ou mídias sociais.
Esses canais são extremamente valiosos para os seus negócios quando se trata de obter avaliações e, principalmente, dar provimento às que foram negativas.

CONTADOR DE PESSOAS MANUAL x AUTOMATIZADO
A tecnologia de monitoramento de ocupação em tempo real por razões de saúde e segurança foi adotada no passado para obter informações sobre ocupação ao vivo em complexos de lazer, centros de recreação e boates.
Hoje, a tecnologia está sendo usada em supermercados, lojas, farmácias e locais públicos para promover o distanciamento social e controlar a ocupação da densidade como medidas básicas para combater a propagação do COVID-19.

CONTROLE DE ACESSO EM LOJAS PÓS PANDEMIA
A fiscalização quanto ao fluxo de consumidores será de responsabilidade dos próprios segmentos.
E a sua loja ? Já se preparou para fazer esse controle?
Preparamos uma solução que traz o controle de pessoas na loja e pode ser integrada a aplicações de digital signage que ainda podem exibir informações sobre assepsia e ofertas para aqueles que precisarem aguardar para entrar.

AJUDAR O PEQUENO LOJISTA SERÁ ESSENCIAL PARA A RETOMADA
Inserir a tecnologia e ciência de dados nas lojas é um eficiente mecanismo para entender o comportamento do consumidor e garantir que o maior número de visitas seja transformado em conversão. E nesse momento de saída da quarentena tal mensuração pode ser proporcionada pelo Shopping Center.

BOA NOTÍCIA PARA O VAREJO DE COSMÉTICOS
Muitos lojistas retomarão suas atividades com caixa baixo e com aversão a investimentos. A loja volta do mesmo jeito a não ser que a indústria identifique uma oportunidade de investir em ações que possam potencializar vendas nesse canal

O PREÇO DE NÃO AGIR
Pequenas mudanças na rota dentro da loja podem aumentar a audiência de promoções e evitar gargalos, mas confiar apenas nas informações coletadas junto aos vendedores pode oferecer uma visão míope e limitada.
Ao sinal de que não funcionam, as estratégias precisam ser atualizadas e renovadas. Colocar produtos que estão na zona mais quente próximos de produtos que não estão, pode ajudar a obter maior saída de itens menos vendidos. É possível repaginar todo o layout da loja, a partir de um estudo profundo do mapa de calor.
Promover essa mudança antes de sua loja reabrir pode ser o gatilho na hora da retomada das vendas.

QUANTO CUSTOU NÃO TER UM CADASTRO DE CLIENTES?
Com a reabertura iminente em muitos Estados, é preciso desenvolver um bom programa de identificação, captação de dados e contato, pois são os clientes satisfeitos que ajudam a divulgar o seu estabelecimento no seu meio social.

CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS PRECISAM SABER FLUXO DE VISITAS
Com a tecnologia apropriada, a concessionária pode encontrar os meios necessários para atingir as metas desejadas, isso porque a adoção de um sistema eficaz de contagem de fluxo de pessoas proporciona diversos benefícios, no qual derivam da consolidação dos dados, que devem fornecer detalhes que enriqueçam as ações de marketing da loja.

ALARME DE INTRUSÃO DE PESSOAS
Diante do fechamento de inúmeras lojas vimos nosso sistema de contagem de pessoas no varejo perder relevância. Decidimos então promover uma transformação e adaptá-lo para utilização do sistema de CFTV existente nas lojas para gerar alertas de intrusão assertivos e enviá-los diretamente para a palma da mão: WhatsApp.

DETECÇÃO FACIAL NA PRÁTICA
Visual merchandising, vitrines e mídias OOH podem ter seu impacto visual verificado separando-se volume de pessoas, tempo de permanência e tempo que cada pessoa foca seu olhar.

VENDEDORES DISSERAM QUE A LOJA PERDEU MOVIMENTO
Sabemos que a taxa de desistência no varejo físico é comum, mas conhecer o elemento de atração do cliente em potencial é essencial para atingir o índice máximo de vendas.
Inserir a tecnologia e ciência de dados nas lojas é um eficiente mecanismo para entender o comportamento do consumidor e garantir que o maior número de visitas seja transformado em conversão.

LGPD E SATISFAÇÃO DE SÓCIOS EM CLUBES
Você sabe a diferença entre um sócio gostar do seu Clube e amá-lo?
São as pequenas coisas...
Uma portaria eficiente. Vestiário limpo. O telefone atendido após um toque.
Boa conexão à Internet.
Um caminho para ir do gostar para o amar é mensurar constantemente a satisfação do associado.
O NPS é uma das metodologias mais utilizadas para medir a satisfação do cliente com a marca. Além de ser bastante eficiente e rápida, também tem alta entrega de respostas, principalmente quando a marca sabe quando é o momento certo para fazer essa pesquisa com o cliente. A tecnologia proporciona uma das melhores situações para o clube aplicar e medir o NPS da marca: através do Wi-Fi.

AUMENTO DE VENDAS EM SHOPPING CENTERS
O wi-fi gratuito no shopping é uma solução perfeita por combinar o comportamento do usuário, de modo a trazer mais conforto e a oportunidade para os shoppings venderem mais a partir dos dados que o próprio público oferece.

PROJEÇÕES 2020 - RETAIL TECH
Um varejo que oferece um Wi-Fi, tem acesso a informações que podem ajudar a conhecer melhor o cliente.

PROJETO PILOTO NO VAREJO - O QUE CONSIDERAR
O planejamento é o pilar básico para qualquer piloto de tecnologia dentro do varejo.

IMPULSIONAR DOWNLOAD DE APP EM SHOPPINGS E ESTÁDIOS
O Wi-Fi é uma das principais prioridades para estádios e shoppings. Então pode auxiliar a ter mais downloads de um APP

BENEFÍCIOS DA CONTAGEM DE PESSOAS EM CENTROS COMERCIAIS
Conhecer o fluxo de pessoas em um centro comercial pode ajudar os gestores a terem melhores ideias para atrair novas lojas ou para mostrar aos estabelecimentos já instalados que eles estão fazendo um bom negócio. Além de visualizar o tráfego que o público toma dentro do centro comercial embasando os esforços de publicidade nos momentos de maior movimentação, conhecendo quais locais precisam de uma limpeza mais frequente, ou de uma presença maior da segurança.

Indústrias utilizando Wi-Fi nas ativações no Trade
Na intenção de atrair consumidores, a indústria vem investindo em tecnologia conciliando ações de Trade Marketing com uma rede wi-fi exclusiva.
FALE COM A GENTE
ENVOLVA O CLIENTE, ENTENDA-O,
VENDA MAIS E MELHOR