Você sabe quantas pessoas passam pelo seu centro comercial? Esta informação é extremamente valiosa e pode ajudar os gestores a terem melhores ideias para atrair novas lojas ou para mostrar aos estabelecimentos já instalados que eles estão fazendo um bom negócio. Então, confira porque a contagem de pessoas para centros comerciais pode ser um grande diferencial.

O maior objetivo desta prática é trazer informação para os lojistas e para os próprios gestores do centro. Por exemplo, ao elaborar uma proposta de aluguel para um novo estabelecimento, é possível usar estes dados para ter uma informação mais concreta e precisa do volume de tráfego diário. Assim, existe muito mais poder de negociação.

Mas isso é apenas a superfície do que a contagem de pessoas para centros comerciais pode fazer. A informação não é apenas o volume de pessoas, mas a concentração por horário e até mesmo a jornada do público dentro do espaço.

Imagine, por exemplo, que uma loja funciona de 9h às 21h. Porém, ao fazer a análise do fluxo de pessoas, se percebe que existe uma concentração muito grande às 22h e um volume pequeno durante a parte da manhã. Assim, o gestor pode sugerir para os lojistas uma mudança de horário.

Contagem de pessoas significa mais informação

As informações também ajudam os gestores do próprio centro comercial. As câmeras e sensores captam a movimentação, ajudando a trazer um contexto em relação a certos dias na semana ou no mês.

Mas a precisão deste recurso permite soluções ainda mais interessantes. Um mapa de calor, permite visualizar o tráfego que o público toma dentro do centro comercial. Esta informação é valiosíssima, permitindo que o gestor coloque pontos de publicidade nos locais mais frequentados e possa, talvez, ter uma variação de preço no aluguel das áreas mais acessadas. O mesmo se aplica em relação ao horário. É possível aumentar os esforços de publicidade local nos momentos de maior movimentação.

Outro exemplo em que isso é útil é no momento de planejar a ação dos funcionários. Em áreas mais movimentadas, os locais precisam de uma limpeza mais frequente, ou de uma presença maior da segurança.

A informação também ajuda a estabelecer certos benchmarks. Ou seja, é possível avaliar o que funciona melhor em certos centros comerciais e buscar soluções para que outros pontos tenham um desempenho semelhante.

Esta solução funciona graças a uma mescla de tecnologias. É uma combinação entre softwares e equipamentos que fazem esta contagem de forma automática, trazendo os relatórios que podem ser avaliados pelo gestor. Por exemplo, as câmeras posicionadas nas entradas e saídas, podem calcular o volume de tráfego a cada momento.

Os centros comerciais sofrem com uma certa dificuldade de encontrar customer insights. Ou seja, uma série de ideias baseadas no comportamento do consumidor. As informações de balcão ou a contagem mais básica podem ajudar, mas não permitem o nível de precisão que uma informação mais sofisticada pode trazer. Por isso, vale a pena investir em um modelo de contagem de pessoas para centros comerciais.

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