O Shopping Center é um local sem uma proposta única. Nele, o público tem uma enorme gama de objetivos, desde fazer compras, ir ao cinema, se exercitar nas academias, curtir um restaurante ou mesmo, dar um simples passeio. Com tantas opções do que fazer neste ambiente, existem muitas formas de fazer com que o público compre mais.

Entender o comportamento do usuário é sempre a melhor forma de aumentar as vendas. É importante entender quem ele é, qual é a sua faixa etária, seu gênero, suas condições econômicas e muito mais. Porém, no shopping, isso é um pouco mais difícil, pois o público é muito diversificado.

Portanto, é preciso ir um pouco mais a fundo e conhecer os hábitos e desejos dos visitantes. Entender porque ele visita o shopping e o que ele quer. Mas, como um volume de visitas enorme, como fazer isso de forma eficiente?

Felizmente, os shoppings têm uma arma poderosa na mão, ou melhor, na mão dos clientes. Os smartphones fazem parte do hábito de visita ao shopping, não importa qual é o objetivo.

Se o usuário quer fazer uma compra, ele procura na internet por outros produtos ou preços mais baratos. Se quer ir ao cinema, procura os horários e filmes no celular. Se quer encontrar um restaurante, procura resenhas ou opiniões de outras pessoas nas redes sociais. Ou seja, não importa o que será feito no shopping, o smartphone faz parte da experiência.

Entendendo este comportamento, os shoppings têm uma ótima ferramenta para vender mais e construir uma boa relação com o cliente.

Usando o wi-fi para contextualizar a visita do cliente

Uma solução de como fazer isso, de forma simples e elegante, é oferecendo wi-fi para os usuários.

Primeiramente, isso tem um ótimo efeito no relacionamento e conforto dentro do shopping. Em muitos locais, já deixou de ser um luxo, mas sim uma obrigação, pois é algo que o cliente já espera.

Mas, o mais interessante é a capacidade analítica que isso oferece. É possível analisar os dados de navegação dos usuários para entender como foi o seu comportamento dentro do shopping, com informações que vão construir campanhas de marketing cada vez mais contextualizadas. E, toda vez que o usuário retorna, o shopping já sabe como tratá-lo.

Dependendo de como o usuário navega, existe um contexto maior da sua intenção, em tempo real. É possível combinar o histórico de navegação, com o GPS e a movimentação do cliente por dentro do shopping, para trazer ofertas completamente contextualizadas.

Com isso, o celular traz as informações que permitem que os shoppings se tornem verdadeiros mordomos. Afinal, se o público está procurando determinada informação naquele momento, seu interesse no assunto é muito alto.

Então, se o usuário está procurando por determinado produto, podem exibir anúncios com as melhores ofertas. Se ele tem o hábito de comer em determinado restaurante, o shopping pode enviar promoções para atraí-lo para lá, baseado no seu histórico.

O wi-fi gratuito no shopping é uma solução perfeita por combinar o comportamento do usuário, de modo a trazer mais conforto e a oportunidade para os shoppings venderem mais a partir dos dados que o próprio público oferece.
Então, se você quer conhecer esta solução e vender mais, preencha o o formulário abaixo para que possamos entrar em contato.