AJUDAR O PEQUENO LOJISTA SERÁ ESSENCIAL PARA A RETOMADA

E se o pequeno lojista deixar o Shopping Center?
Podemos considerar que mais de 50% dos varejistas de um shopping é composto por pequenos e médios lojistas?
Antes de responder é melhor pensar em como apoiá-los.

Sugestões de promoções, orientações sobre ações de vendas e de postura da equipe, organização de vitrine e até como auditar o próprio negócio.

Sabemos que a taxa de desistência no varejo físico é comum, mas conhecer o elemento de atração do cliente em potencial é essencial para atingir o índice máximo de vendas.

Inserir a tecnologia e ciência de dados nas lojas é um eficiente mecanismo para entender o comportamento do consumidor e garantir que o maior número de visitas seja transformado em conversão. E nesse momento de saída da quarentena tal mensuração pode ser proporcionada pelo Shopping Center.

Um artigo da Mercado&Consumo sugere que os shoppings deverão apoiar a atuação dos lojistas no universo digital e uma reconfiguração das ações de marketing além de alianças com indústria, fornecedores a fim de gerar novas fontes de receitas.

(https://www.mercadoeconsumo.com.br/2020/04/30/shopping-centers-como-e-por-que-apoiar-o-pequeno-varejista/)

Entender o comportamento do usuário é sempre a melhor forma de aumentar as vendas. É importante entender quem ele é.

A combinação de uma rede wi-fi com outras tecnologias como os mapas térmicos e análises de fluxo, trazem as principais tendências de movimentação no shopping, que podem ser o ponto de apoio para os pequenos e médios lojistas, fortalecendo seus negócios e consequentemente sua permanência no local.

Com apenas 30 minutos de navegação grátis, já é possível coletar diversas informações importantes sobre o usuário.

A riqueza é tudo que pode ser feito com estas informações.

É possível ter um sistema de controle e engajamento, incentivo ao download de aplicativos de fidelidade, e o mais importante, conhecer todos os números, analisar as taxas de conversão e apoiar esse lojista a auditar e reorientar o próprio negócio.

Quer ir além?

http://www.mybecloud.com.br/aumento-de-vendas-em-shopping-centers/

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